segunda-feira, 29 de outubro de 2018

6 Séries não tão famosas que vale a pena assistir


Às vezes é legal se deixar surpreender por séries que não são aquela sensação de público, mas que são um excelente passatempo ou que geram reflexões interessantes. Listo agora 6 séries que me deixaram muito feliz de assistir e que eu acredito que merecem uma chance.

O Tempo entre Costuras
Estréia: 2013
Número de temporadas: 1 (11 episódios)
Uma série espanhola sobre Sira Quiroga, uma costureira espanhola que se muda para o Marrocos atrás de um grande amor. Lá ela precisa se reinventar em uma cultura diferente e acaba virando uma espiã em meio à guerra. Interessantíssima! É o tipo de história que te dá vontade de viver uma vida de espionagem cheia de aventuras! Além dos belíssimos cenários marroquinos, espanhóis e portugueses que são mostrados na série, Sira desfila lindos vestidos de encher os olhos mesmo dos menos afeitos à moda.

Please Like Me
Estréia: 2013
Número de temporadas: 4 (32 episódios)
Série australiana de episódios curtos que mostra a vida de Josh, um rapaz com dificuldade para se encontrar cuja vida muda bastante ao descobrir que é gay e que a mãe dele tentou se matar. É uma série despretensiosa, que trabalha temas muito profundos como homossexualidade, depressão, suicídio, morte e relacionamentos de modo leve, simples, divertido e surpreendentemente adulto. Sem alarde, sem sensacionalismo.

O Truque da Estrada
Estréia: 2017
Número de temporadas: 1 (10 episódios)
A série acompanha o ilusionista americano Adam em uma viagem pela Europa, fazendo mágica e interagindo com as pessoas que ele encontra pelo caminho de modo extremamente positivo. Além de conhecer belas cidades européias, vemos o engraçado e desajeitado Adam surpreendendo pessoas com sua mágica. Uma série sobre viagens e sobre pessoas que cruzam nosso caminho. Acho que conseguiram unir dois dos meus temas favoritos aqui.

Big Little Lies
Estréia: 2017
Número de temporadas: 1 (7 episódios)
Outra série com reflexões profundas muito bem construída. Bullying, violência doméstica e vida em comunidade são alguns dos temas presentes. O pano de fundo? Um assassinato em que a identidade de assassino e vítima são desconhecidas do público. Além disso, temos a Reese Whiterspoon, a Nicole Kidman e a Shailene Woodley (que eu nem conhecia antes) dando um show de interpretação.

Mr. Selfridge
Estréia: 2013
Número de temporadas: 4 (40 episódios)
A série britânica que mostra a vida de Harry Selfridge, fundador da famosa loja de departamentos Selfridges. Acompanhamos a vida e os dramas da família Selfridge, dos funcionários e da loja, que parece ter vida própria. É uma série sobre empreendedorismo em uma época e lugar maravilhosa: Londres no início dos anos 1900. A série dá alguns saltos temporais entre as temporadas de modo que podemos acompanhar o amadurecimento dos personagens e a própria história da Europa, incluindo a primeira guerra mundial.

Ink Master
Estréia: 2012
Número de temporadas: 10 até o momento
Adoro tatuagens! Não tenho nenhuma, mas sou fascinada pela arte na pele. Isto quando a arte é verdadeiramente bonita e no estilo “de cair o queixo”. Aprendi bastante sobre toda a técnica por trás de tatuar apenas de assistir esse reality show apresentado por Dave Navarro. Belos desenhos e muita, muita técnica estão presentes no trabalho dos competidores (enquanto alguns deles parecem estar ali apenas para cometer erros). Arte em uma ótima forma! Além de discussões e desafios desconcertantes típicos de reality show. É um dos pouquíssimos programas que curto assistir mesmo os episódios que já vi. Se você gosta de tatuagem, assistir Ink Master vai levar o seu gosto a outro nível e se não gosta, bem, vai aprender a apreciar, pois é impossível ficar indiferente.

2 comentários:

  1. O Tempo entre Costuras... Que serie Maravilhosa!!! é de uma leveza....e tudo parece tão real. Estou adorando.

    Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kspov, O Tempo entre Costuras é linda mesmo! Adorei a história, os cenários, a atuação dos personagens. Deixou uma alegre lembrança.

      Excluir