sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Pensamentos aleatórios da semana



A frase do livro “Pelas portas do coração” da Zibia Gasparetto pelo espírito Lucius: “Não foi como você gostaria, mas não precisa fazer disso motivo para tristeza. Pode ignorar o que gostaria que houvesse sido e olhar o fato do lado vantajoso.” Nem sempre as coisas saem como esperamos ou como gostaríamos, mas isso não é motivo para tristeza ou amargura. Às vezes os caminhos alternativas se revelam maravilhosos, às vezes até melhores.


Aquele momento que você agradece por algo que um dia te deixou triste, pois aquilo te levou a um caminho melhor, mais leve, mais feliz. É difícil, mas no momento em que finalmente consigo agradecer é quando eu mais fico em paz.


Seja sempre grato. Agradeça as lições que a vida e as pessoas que cruzam conosco oferecem. 


Nunca espere de alguém mais do que a pessoa é capaz de dar. Aceite as pessoas como elas são. Cada um tem o seu caminho de evolução. 


Semana passada escrevi aqui sobre como podemos acabar gostando menos de alguém pela maneira como a pessoa age conosco. É algo sobre o qual tenho refletido. Na mesma esteira, me parece que também podemos gostar mais de uma pessoa pela maneira como ela age conosco. Antes eu pensava que apenas gostávamos ou não gostávamos de alguém e pronto, dificilmente os sentimentos mudariam, pois gostar/amar/simpatizar/ter amizade seriam sentimentos incondicionais. Agora penso que estava enganada. São sentimentos que se constroem também.
Muitas vezes são minúsculas coisas que transformam nossos sentimentos. As pequenas ações que as pessoas fazem por nós e vice-versa, os gestos de atenção, amizade e afeto que pouco a pouco constroem a história que temos com elas. É aquela velha ideia de plantar e colher. Isso abriu meus olhos. Me fez ter outra perspectiva sobre pessoas e histórias. Basta se abrir e observar um pouco melhor. ;)


A frase “Labels are like material possessions: they are necessary, but we don’t need to give them as much meaning as we often do” de “The Minimalists”. Sempre gostei de palavras, mas nunca gostei de rótulos então achei que é uma baita frase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário