segunda-feira, 11 de novembro de 2019

A vida como ela é



Esse texto escrevi para uma pessoa que era especial. Infelizmente, ela não quis ler as minhas palavras. Isso me deixou triste, mas mesmo assim gosto muito do que escrevi, eu estava feliz na ocasião. Publicar é uma forma bonita de deixar essa história no passado.

Sabe aquela música que diz “é uma ideia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer”?
Você era a minha ideia que existia na cabeça e não tinha a menor pretensão de acontecer.
Até que aconteceu. Justo no melhor momento da minha vida, na fase mais feliz que eu já vivi até então. 
A vida é realmente assim. Quando nos amamos  e estamos felizes, novas alegrias vêm para a nossa vida. Você com certeza é uma delas. E eu fico muito feliz de poder te oferecer a minha melhor versão, a mais lúcida sabe.
Lucidez. Está aí uma boa palavra. Ela que nos permite amadurecer, ser mais livres, independentes e mais felizes conosco mesmo. Entender melhor a vida, respeitar o tempo de cada um, o espaço de cada um, a história de cada um, pois não temos poder sobre o outro ou sobre a forma como a vida se desenrola. Somos donos apenas das nossas próprias escolhas. Esses devaneios são difíceis de explicar, só sei que é aquele momento bom da vida em que a felicidade vem de dentro por si só, mas que também é uma delícia ser feliz com as pessoas que estão por perto.
Tempo. Outra boa palavra. A gente se conhece faz o maior tempão né. Acho bem legal a forma como nós fomos ficando amigos com o tempo. Lembro daquela noite você dizendo que era questão de tempo que acontecesse. Pode ser. Eu sempre pensava que nossa troca de olhares não era uma troca de olhares comum, que tinha umas faíscas ali, que era também uma tentativa de desvendar um ao outro. Eu queria mesmo desvendar você.
Bem, eu quero dizer também que as vezes que cantei você na maior cara de pau e você ficou lá totalmente sem jeito era apenas eu tentando oferecer um pouco de graça e leveza. Não havia nenhuma expectativa além de te fazer rir e de mostrar meu lado aberto e divertido, que não tem medo nenhum de falar o que pensa e de correr alguns riscos. Você nunca me desconcertou com uma resposta para as minhas tiradas, mas tudo bem, a reação das pessoas não deve mudar a nossa forma de levar a vida. 
Não leve o que escrevi muito a sério, não é uma declaração, um bilhetinho romântico ou uma tentativa de te conquistar. Eu não busco nada disso, na vida, busco apenas aprendizados e vivências com pessoas que me encantem. O espírito das minhas palavras é apenas fazer uma ode à vida como ela é, à liberdade de ser quem somos e aos bons momentos que passamos.
=)



Nenhum comentário:

Postar um comentário