quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Mudanças



“You can’t change the people around you, but you can change the people around you” de Joshua Fields Millburn ou, em português, você não pode mudar as pessoas a sua volta, mas você pode mudar as pessoas a sua volta. Já tinha ouvido essa frase do Joshua, um dos “The Minimalists”, mas essa semana essa frase me fez refletir mais. É um jogo de palavras bem interessante. Não podemos mudar a forma como as pessoas que estão à nossa volta são e pensam, mas podemos mudar as pessoas que estão à nossa volta.
Nunca acreditei nessa de substituir pessoas, às vezes, pessoas que gostamos ou que fizeram parte de nossa vida em algum momento não estão mais conosco por um motivo ou outro, mas não as substituímos simplesmente, nunca vamos substituir exatamente aquela pessoa, aquela relação, daquela maneira. Haverão apenas novas pessoas, novas relações, novas amizades. O tempo passado com aquelas outras pessoas que partiram, não voltam, não se repetem. De certa forma é o que escrevi aqui embora o foco do texto tenha sido outro
Por isso, nunca tinha visto tanto sentido naquela frase do Joshua Millburn. No entanto, agora entendi. Às vezes as pessoas a nossa volta pensam muito diferente de nós e não estão mais nos fazendo bem, não sentimos mais o mesmo prazer na companhia delas por um motivo ou outro, simplesmente não temos mais a mesma afinidade, os mesmos objetivos. Podemos gostar ainda dessas pessoas, mas não as queremos por perto do mesmo modo, queremos outras pessoas, pessoas que afinem mais. Não existe nada de errado então em procurar outras pessoas, com os mesmos interesses e valores. Não é uma substituição de pessoas, são apenas os ciclos da vida. Assim, agregamos experiências e aprendizados. 
Adoro observar essas coisas, são as engenhosidades da vida que sempre caminha para o nosso progresso. Então, porque não buscar pessoas que afinem conosco, que gostem do que gostamos e com quem nos sintamos de fato bem? A vida é muito curta para desperdiçar de outro modo.



Frases aleatórias dos “The Minimalists” aqui: https://minimalmaxims.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário