quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Alguém com quem fazer humor




Esse texto escrevi para uma pessoa que eu admiro muito pela forma simples e descontraída como encara a vida. Aprendo muito com essa pessoa e considero esta uma das minhas histórias mais bonitas. Infelizmente, sempre estamos em momentos diferentes da vida. Também sempre fazemos escolhas de vida diferentes. São as peças que a vida nos prega de vez em quando.
Essa pessoa sabe bem o porquê do título, é mais uma das muitas piadas internas e referências que temos. =) 


A gente tem história para caramba. Histórias e piadas internas e uma lista de “white people problems” e de cantadas e situações engraçadas. Esse negócio de rondar unicórnios gigantes multicoloridos, passear por livrarias, pegar Uber com motoristas mulheres e ser confundidos um com o outro está escrevendo a nossa história de um jeito bem engraçado.
Confesso que te ver de novo me fez te observar com um olhar completamente diferente. Tempo e maturidade fazem muito bem a qualquer um. Disso eu já sabia. Porque começamos a ver as coisas por outra perspectiva. É engraçado como as coisas mudam de perspectiva com o passar do tempo. Talvez seja nós que passamos a enxergar as coisas com outra perspectiva. Não sei. Só sei que é incrível conseguir ver sob novos ângulos. É como um momento de lucidez em que sutilmente enxergamos coisas que não enxergávamos antes. 
Começamos a perceber o quanto de fato algumas pessoas são especiais para nós. Tu és daquelas pessoas que fazem bem. Nem preciso dizer que é impossível não ficar alegre contigo por perto. Isso eu também já sabia, mas comecei a perceber algumas sutilezas que eu não percebia antes. Talvez a vida tenha me deixado mais atenta e me ensinado a ver nas entrelinhas coisas que eu não via e dar valor a elas, talvez a saudade tenha te feito revelar melhor detalhes que me fazem pensar e especialmente que me fazem feliz.
Me pergunto porque fiquei tanto tempo sem te ver considerando que é tão deliciosamente fácil estar contigo e que estar contigo me deixa tão genuinamente contente. Parece que foi desperdício de tempo, mas eu tenho consciência que esse tempo era fundamental para nós. Tínhamos outras coisas para aprender, outras histórias para viver, outras pessoas para encontrar, outros caminhos para seguir. Afinal de contas, eu também precisava de tempo para assistir todos os filmes de super-heróis sozinha, sem spoilers.
Uma vez eu te falei que não esquecia o momento em que nos vimos pela primeira vez. Não esqueço mesmo teu jeitinho desconfiado olhando para mim. Agora outra boa memória se juntou a essa: o sorriso que te vi abrir quando eu te disse para me beijar pela segunda primeira vez. Foi a melhor reação que eu poderia ter recebido. Quero muito mais desses sorrisos.
Eu já fui muito magoada. Faz parte da vida, inclusive é uma parte importante. Só que isso me ensinou muito, muito mesmo. E espero sinceramente que tenha me ensinado a não magoar as pessoas bacanas que tornam a minha vida um lugar ainda melhor. 
Não te faço promessas, tu bem sabes meu modo de pensar (e incrivelmente sempre aceitou ele, nunca tentou me mudar e admiro isso em ti) mas dessa vez estou muito mais aberta às histórias que a vida reservar para nós e espero te oferecer toda a reciprocidade que tu merece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário