sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Balanço 10 dias morando sozinha




Definitivamente eu acho que morar sozinho(a) é algo que todo mundo deveria vivenciar pelo menos por algum tempo em algum momento da vida. É a melhor maneira de se conhecer de verdade, de entender quem de fato a gente é, o que a gente gosta. Ter privacidade, independência, não ter ninguém para implicar se eu não quiser arrumar a cama ou se eu quiser fazer barulho. Eu sinceramente não acho que seja solitário. Eu adoro ir dormir em silêncio, sem o barulho de outras pessoas e acordar da mesma forma.
Passo bastante tempo na cozinha. Gosto de colocar música no Spotify e preparar algo para comer. Não que eu seja chegada em cozinha (para falar a verdade não tenho talento nem paciência para preparar nada), mas mesmo preparar uma salada ou um bolo ou lavar a louça escutando a música, às vezes imaginando diálogos na minha cabeça, tem sido divertido. Eu não tenho mesa na cozinha. E também não tenho mesa na sala ou no quarto.  Então me sento para comer no banco que tenho na cozinha e fico ali, escutando a música e comendo, com calma, sem pressa. 
Eu também não tenho sofá. Não tenho guarda-roupa. Não tenho tapete. Não tenho microondas. Não tenho ferro e mesa de passar roupa. Não porque eu não possa comprar essas coisas, mas porque eu simplesmente decidi que eu não quero essas coisas. Uma das melhores partes é poder trazer para a minha casa apenas exatamente aquilo que faz sentido para mim. Essas decisões são fruto de uma reflexão consciente, são decisões que me poupam o esforço de muitas decisões no dia a dia porque tudo é mais simples e prático.
Adoro  sentar no chão para ler ou para fazer alguma coisa no computador e contemplar o espaço quase vazio a minha volta. Me deixa despreocupada. Além de ser fácil e rápido de limpar. E estou louca para que meus amigos venham se sentar no chão comigo para beber uma cerveja e jogar conversa fora. =)
E quase ia esquecendo de escrever sobre a cidade. Às vezes as pessoas me perguntam se estou gostando e fico meio sem saber o que dizer porque não tenho uma opinião formada. Me sinto um pouco em uma bolha porque não conheço muitas coisas e pessoas. Essa sensação de bolha não é inteiramente nova para mim então talvez não seja causada pelo lugar. O que posso dizer é que adoro não gastar quase nenhum tempo com transporte, essa é outra das melhores partes. Acho também que não é questão de gostar ou não gostar, é muito mais questão de vivenciar cada fase da vida, cada experiência porque cada uma delas é única e não volta nunca. Acho que estou exatamente onde deveria estar e essa é uma sensação um tanto quanto nova porque durante boa parte da vida tive a impressão de estar no lugar errado ou então queria estar em um lugar diferente. Agora, acho que estou no lugar exato em que deveria estar, pois ainda tenho o que aprender por aqui. Por quanto tempo? Não sei. Não importa, a vida tem dessas coisas, nos surpreende com os lugares também.

2 comentários:

  1. "...
    Vai buscar o teu caminho
    Nunca olha para trás
    ..."

    Vim aqui por causa dos "ventos do destino".
    Se encontrar um Refrão de Bolero, quem sabe a música toca.

    ResponderExcluir