segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Você já escreveu uma carta para o você do futuro?



Esses dias me lembrei que lá por 2013 acho, eu escrevi uma carta para eu ler em 2020 quando fizesse aniversário. Essa carta está guardada, intacta, esperando a data certa. Eu não lembro exatamente o que eu escrevi, lembro que era uma época de bastante incerteza na minha vida e que eu estava um pouco perdida. Acho que me fiz uma porção de perguntas do tipo se em 2020 eu já fiz isso ou aquilo que, em 2013, eu gostaria de fazer no médio prazo. De lá para cá eu sei que já fiz uma porção de coisas que eu sempre disse que queria fazer. Enfim, vou aguardar a data para ler essa carta e tenho certeza que vou rir de algumas coisas que eu queria naquela época. 
Acho que essa coisa de escrever uma carta para o seu eu do futuro é uma boa tradição porque nos permite ver a evolução do nosso pensamento ao longo do tempo. Nos permite ver as coisas que eram importantes e que queríamos ser/fazer/ter em determinada época. Quando a carta for lida talvez essas coisas, algumas delas, não tenham mais o mesmo significado e/ou a mesma dimensão enquanto tantas outras coisas, pessoas, lugares e situações novos façam parte da nossa vida. Além disso, é uma forma de relembrar o “eu” do passado, ver o quanto crescemos e o quanto mudamos. E também ver que algumas coisas nunca mudam. 
Vamos lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário