quarta-feira, 23 de março de 2022

Sobre vinhos, viagens, alfajores e conexões

 




Tudo começou naquele domingo despretensioso. Não estávamos sentados na mesa de um bar, mas na sala de estar de um hostel qualquer e eu jamais poderia imaginar que aquele cara que acabara de chegar sentado à minha frente contando das suas aventuras nos Bálcãs (Belgrado, não Bulgária, eu sei) iria se tornar a minha companhia perfeita nas semanas seguintes.

Os dias corriam entre conhecer muitas pessoas, comer muita carne, descobrir a cidade e viver a rotina de hostel, mas no meio de tudo isso, a cada dia mais eu ansiava por estar na tua companhia e ouvir a tua voz contando as histórias que eu adoro escutar. No meio de tudo isso eu fui percebendo que você ansiava por mais do que somente a minha amizade. Ainda bem. Foi difícil para mim, mas que bom que eu resolvi dar só uns beijos para passar o tempo e deixei tudo acontecer. Agora não é mais só uns beijos, definitivamente.

Às vezes eu sinto que você tem uma tristeza que te acompanha. Eu tenho tanto respeito pelo que quer que você tenha vivido e sei que não cabe a mim de maneira nenhuma desvendar esse sentimento ou levantar essa cortina, pois sei que é muito pessoal,  mas eu quero que você saiba que eu sinto uma vontade imensa de te abraçar e com o meu abraço lançar um raiozinho que seja de contentamento e deixar você feliz, em paz e com o coração quentinho.

Quase adotamos um cachorrinho português até, pena que ele preferiu explorar a cidade com companhia importada né.

Obrigada pelas comidinhas tão carinhosamente preparadas, pela companhia nos momentos mais aleatórios (seja para comprar repelente às 23 horas, seja para ouvir música clássica no centro cultural). Especialmente, obrigada pela companhia para beber Malbec e tornar o vinho tão interessante para mim. Desde escolher os vinhos da semana até sentar para desfrutá-los só fez a nossa cumplicidade aumentar. 

Espero ser para você sempre algo leve e doce e que meu tijolinho escondido não interfira demasiado. Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas não importa, já construímos a melhor história e estou a cada dia aprendendo contigo, voltando a vida e curtindo essa fase boa. 

Ah, só para terminar, outra lição que eu aprendi com você: fique com alguém que te defenda como você defende aquele alfajor de Chernobyl. :)


Fonte da imagem: Vinho Tinto Óculos Lareira - Foto gratuita no Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário