sexta-feira, 17 de maio de 2019

Insecta Shoes




Hoje quero falar sobre mais uma empresa super bacana que tive a felicidade de descobrir: a Insecta Shoes.
Passei anos, quase a vida inteira na verdade, sofrendo para comprar sapatos. Primeiro porque uso número 40 (às vezes 41 até) e é super difícil encontrar. Isso em partes foi resolvido quando comecei a comprar pela internet (sim, já comprei diversos sapatos pela internet sem nenhum problema, recomendo) onde consigo mais opções para a minha numeração. Segundo porque meu pé é complicado. Já sofri com longos tratamentos para unha encravada e inúmeras vezes fiquei cheia de bolhas ou machucados porque meus pés são sensíveis e os sapatos me machucam. Sapatilhas então, são campeãs em machucar. Já teve várias vezes que doei sapatos praticamente novos porque não conseguia usar porque machucavam os pés. Aquela sapatilha baratinha e super dura? Não, não é para mim, passo longe. Até mesmo sapatos mais caros já machucaram, então a dificuldade é geral.
Até que um dia descobri a Insecta Shoes. Nem sei como descobri a Insecta. Deve ter sido na minha busca por produtos ecológicos e que tenham uma “pegada” mais minimalista que é o que eu tento incluir na minha vida. Fato é que passei um tempão namorando os sapatinhos fofos dela, pensando se seriam ou não realmente confortáveis, mas achando muito caro para comprar.
Porque sim, meio que precisa vender um rim para comprar um sapato da Insecta. E eu sou mão de vaca assumida, fato, ainda mais com vestuário e sapatos. Até que esses dias queria comprar um sapato e cansada de pesquisar na internet modelos que de cara eu tinha certeza que me machucariam, eu resolvi arriscar a Insecta.
E valeu cada centavo.
Precisei trocar porque, pela primeira vez, comprei um número maior do que devia. Ok, eles fizeram a troca sem criar problema nenhum, foram super solícitos nas mensagens trocadas e me responderam rapidinho pelo Facebook sobre a troca.
A entrega é super rápida e o sapato é maravilhoso. É confortável, bonito, diferente, único. Numeração? Até 45 para a linha principal de oxford e até 42 para algumas outras. O sapato é unissex e tem estampas lindas!
Achei a proposta da empresa muito bacana. O sapato é ecológico, vegano, feito com tecido de garrafa pet (alguns com tecido de roupas também ou algodão reciclado) e com sola de borracha reciclada.
Ainda acho que o sapato é caro. É bem caro sim. No entanto, eles explicam os custo de produção no site, eles afirmam remunerar adequadamente todas as etapas do processo produtivo, usam materiais reciclados, tem um programa de logística reversa para reciclar os próprios sapatos da Insecta. É maravilhoso saber que estamos, pelo menos, consumindo um produto que está retirando materiais do meio ambiente ao invés de só jogar mais e mais. Sou do tipo que se preocupa com o impacto do consumo, então acho que participar consumindo um produto um pouco mais correto, é muito legal. E de quebra ganho conforto e charme.


Cupom para ganhar R$ 25 de desconto na primeira compra na Insecta: C557ACAB31

Observação: Não recebo nenhum tipo de patrocínio ou favorecimento por falar da marca aqui, meu relato é baseado exclusivamente na minha experiência pessoal do sapato que eu mesma comprei e paguei.



2 comentários:

  1. número 41??? Caraca...vc deve ser alta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kspov, sim, sou alta. Alta e com pé complicado como escrevi acima, então sempre enfrentando problemas com sapatos que machucam. :)

      Excluir