terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Nada foi por acaso





Gosto dos encontros que a vida me proporciona. São partes interessantes das surpresas da vida: as pessoas extraordinárias que ela coloca em nosso caminho. Você foi um desses encontros inesperados e despretensiosos. É aquela pessoa que fala de ideias e de lugares ao invés de apenas falar de coisas e de pessoas com perguntas vazias e respostas lacônicas. Agradeço por encontrar uma dessas raras pessoas que muito me instiga e desperta minha curiosidade. Com suas ideias e histórias você prendeu a minha atenção de um modo que poucos conseguem. 
Seja criando piadas internas como nosso negócio clandestino e mafioso com alto potencial de retorno, seja desenvolvendo as nossas teorias sobre encontros e cantadas, dominamos as palavras de uma forma leve, descontraída e inteligente. Porque digo com certeza que não sou apenas eu que sou boa na arte das palavras, encontrei alguém a altura. Só precisava mesmo de um empurrãozinho para perguntar que horas eu durmo.
Amei a forma como a sua história é o exemplo vivo de muitas coisas em que eu acredito. Ela me mostrou o poder das escolhas e do nosso protagonismo diante da vida e também a forma perfeita e singular que os caminhos que percorremos tomam para nos levar aonde devemos estar e nos proporcionar as vivências que precisamos. É a vida paulatinamente encaixando suas pecinhas entre erros e acertos, encontros e desencontros, ilusões e sonhos. 
Agora, “escute garoto” eu percebi que nosso encontro meio que é descrito pela nossa banda favorita da vida. Afinal, aquele dia “o céu estava pesado, vinha chegando temporal” e o “tempo escorria dos dedos da nossa mão”, mas “quando o tempo fecha e o céu quer desabar” está tudo bem, “não faz a menor diferença, quando a gente pensa no que ainda pode ser”.
Começou bem antes na verdade, contigo me falando de músicas, de lugares, de impressões ao invés de seguir as “variações de um mesmo tema” que todos seguem e “me pedir explicação, o filme favorito, o time do coração”. Não é mesmo muito melhor tentar descobrir “afinal o que é rock’n’roll?”. Além de percebermos que “nós dois temos os mesmos defeitos” (ou seriam qualidades?) nós até criamos o “crime perfeito” e “que não deixa suspeitos”.
Quando saímos “pra conhecer a cidade”, pois estávamos “longe demais das capitais”, “sentados na mesa de um bar” “nós “vibramos em outra frequência” e não quisemos “fazer como todo mundo faz”. Ainda bem que eu não esqueci “as chaves, mas que cabeça a minha”, pois “teus lábios eram labirintos, que atraem os meus instintos mais sacanas”.
Eu “nunca faço o que eu não tô afim de fazer”, pois eu “já vivi tanta coisa” e “tenho tantas a viver”, mas te encontrar era algo que eu queria e “eu posso estar completamente enganada, eu posso estar correndo pro lado errado” mas “quando eu te vi, tive certeza de que não seria a última vez”, afinal “você que tem ideias tão modernas” me fez refletir  sobre “o que faz as pessoas parecerem tão iguais?” enquanto eu fitava “olhos iguais aos meus”. “Tenho muito mais dúvidas do que certezas”, mas naquele dia “eu só tinha você”.
No outro dia “eu acordei mais leve”, “procurei a noite na memória” e “a sombra do sorriso que eu deixei” quando te dei tchau.
“Façamos um trato, você desliga o telefone se eu ficar muito abstrata”?
Então “um dia desses, num desses encontros casuais, talvez a gente se encontre, talvez a gente encontre explicação”. Agora, “se tu quiseres saber quem eu sou”, “vá em frente, meu amigo”, “me diz como é que eu faço, me diz como é que eu posso te encontrar mais uma vez”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário