sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Retrospectiva 2019





Fim de ano chega e a gente começa a fazer um balanço de como foi 2019...Acho que 2019 foi um baita ano para mim do ponto de vista pessoal e profissional. 
Foi um ano de descobrir que sorrisos abrem portas.
Foi um ano de descobrir que não importa qual seja o motivo de uma tristeza qualquer, ainda assim sorrir é a melhor resposta, pois quando sorrimos, a vida se abre para nós. E afinal de contas, por mais que exista uma tristeza rondando, existem ainda muitos motivos para ser grato e feliz.
Foi um ano de aprender algumas lições com pessoas que eu gostava muito e que me ensinaram algumas coisas de uma forma bem dura, uma forma que me magoou. Fica o aprendizado, sou grata mesmo que as lições tenham doído mais do que eu gostaria.
Foi um ano de aprender que as pessoas são como são, que não podemos querer delas mais do que elas são capazes de dar. Que as atitudes das pessoas mudam a forma como as vemos. E que isso tudo pode ser doloroso, mas é parte da vida e quando amadurecemos o suficiente, podemos conviver em paz com tudo isso.
Foi um ano de aprender que algumas coisas são como são, independente da nossa vontade. Que não vale a pena se preocupar com aquilo que não depende de nós, que só podemos oferecer o nosso melhor e torcer. A vida se encarrega do resto.
Foi um ano de conviver muito com a melhor companhia: a minha própria. De ler bons livros, de visitar lugares incríveis que eu nunca imaginei que conheceria e outros com os quais eu sempre sonhei, de cantar (quase sempre um ou dois versos na frente) e dançar (ridiculamente, claro) pela casa, de pagar os melhores micos, de fazer apenas o que eu tenho vontade de fazer e de não me obrigar a fazer nada que eu não quisesse. 
Foi um ano de liberdade e de independência. Um ano de olhar para trás e perceber que me tornei a pessoa que um dia eu disse que seria. E essa é uma das melhores sensações da vida, quando você tem orgulho da pessoa que é.
Que venha 2020, com um mundo inteiro para eu descobrir, com as boas surpresas da vida, com muitos aprendizados e que os ventos do destino me levem sempre pelos melhores caminhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário